segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hoje, senhor de todo fruto
Minha vida se recolhe ao invisível
Ao invisível de todo plano terrestre
Ao invisível do que se fala ao coração
Ao imprevisível e às palavras malditas - ditas maleficamente
Ao irmão sereno no invisível do 'eles' no mundo
Ao voo pelo mundo sonoro de pedaços estilhaçados
Ao invisível das patas do felino na espreita
Ao invisível que paira na visão periférica do goleiro
Ao invisível residente entre as horas infinitas e o sim velado
Ao invisível do riso guardado que a lucidez ocultou
Ao visível do choro terrível que a sobriedade encurtou
Seu medo terrível é hoje meu
Seu invisível ranho gutural hoje é meu grito insólito
Minha vida se recolhe ao invisível Arquiteto do Universo
ao invisível em tudo e presente abundantemente no ato invisível de ser
ao invisível saber por onde pisa o caçador
ao imprevisível saber da caça no ruído do seco galho quebrado
Amor...bom dia
invisível amor que eu não tenho
Nem para dar, nem para receber, para-brisas
Nessa estrada invisível que leva o nada ao nada
hoje, Senhor de todo fruto
Minha vida se recolhe ao intenso invisível
à dor na base da coluna
Ao colo saudoso do beijo do 'meu irmão'
Ao invisível da imagem que palpo em sua escrita infinitesimal
Minha vida se escolhe ao invisível
Senhor de todo fruto
dê-me cá tua mão
Vamos tentar entender juntos toda a falta de envolvimento de nossa espécie
Ao invisível wreck dive
Ao invisível mergulho na alma do indizível
Ao invisível e explícito amor forte da mulheres postas à provas de alma
Ao invisível que se cala em mim para terminar
Fim da procura, fim da postura, fim da sepultura
Oh, amor invisível, hoje minha vida se recolhe

Este poema flerta com escritos de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Maria Rilke, Iara Fernandes.

é dedicado à Iara Fernandes, Lilian Cristina, Alessandra Pio, Tânia UberlândiaKarita Barbosa Santos, Janaina Baldez e Danielle Santos.

Um comentário:

  1. Ow meu amigo!!!! Parabéns pelo blog. Muito bom.
    Tá complicado te encontrar hein.
    Depois me liga pra gente conversar.
    Ahhhh.. minha filha nasce amanhã meu irmão!!!! Pra você ver, já tem mais de 9 meses desde a última vez em que nos encontramos.
    Abração e saúde.

    José Humberto

    ResponderExcluir